(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
![](https://portal.95sportsmkt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/image-3.png)
Tcheco está de volta ao comando do Paraná Clube para dar continuidade à disputa do Campeonato Paranaense. Ele assumiu a vaga deixada por Argel Fuchs, que deixou o cargo após a derrota para o Londrina na quinta rodada do estadual.
O treinador tem um histórico recente com o clube. Em 2024, foi peça fundamental no acesso e no título da Segunda Divisão do Paranaense. Após essa conquista, assumiu a Chapecoense, onde teve uma breve passagem de apenas 12 dias e dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, Tcheco estava sem clube.
Agora, ele retorna ao Tricolor com a responsabilidade de reverter a situação complicada no estadual. O Paraná ainda não venceu na competição, acumulando três derrotas e dois empates, o que o coloca na penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.
Contrato com metas claras
O novo vínculo de Tcheco com o Paraná Clube inclui premiações baseadas no cumprimento de objetivos, que vão desde a manutenção do time na elite do futebol paranaense até a conquista de vaga para a Copa do Brasil e/ou Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
Relação de longa data com o Tricolor
A relação de Tcheco com o Paraná é marcada por história e identificação. Ele iniciou sua trajetória como jogador no clube na década de 1990. Como técnico, esta será a sétima equipe que ele comandou, após passagens por Coritiba, Barra-SC, Rio Branco-PR, FC Cascavel, Azuriz e Caxias.