(Foto: Oscar Felipe/ Divulgação Paraná)
O Paraná Clube ficou no 0x0 com o Cascavel na noite desta quarta-feira (29), na Vila Capanema, em partida válida pela sexta rodada do Paranaense dos Clássicos 2025. O confronto marcou o retorno do técnico Tcheco ao comando do Tricolor.
Com o empate, o Paraná segue na penúltima posição da tabela, somando três pontos e permanecendo na zona de rebaixamento. Já Cascavel ocupa uma colocação sétima, com novos pontos conquistados.
O Jogo
A primeira etapa foi bastante disputada, com forte marcação de ambos os lados e poucas oportunidades claras de gol. No entanto, as melhores chances foram do time visitante.
Aos 21 minutos, Josiel apareceu bem de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. Já aos 42, Rodrigo Alves arriscou um chute perigoso, que passou muito perto, mas foi para fora. Assim, o placar som zerado até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Paraná mostrou mais intensidade após as substituições. Logo aos cinco minutos, Julio Rusch finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Jean Carlos a fazer a defesa. No rebote, Diego Tavares tentou novamente, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Mesmo com essa postura mais ofensiva no início, o Cascavel conseguiu equilibrar o jogo e também criou oportunidades, como a chegada perigosa aos 21 minutos.
O Paraná voltou a assustar aos 32, quando Eduardo Tanque cabeceou com perigo, mas mandou para fora. Aos 36, o atacante teve outra oportunidade, mas pegou mal na bola e desperdiçou a finalização.
No minuto seguinte, Diego Tavares desempenhou mais uma boa defesa do goleiro adversário. Apesar do aumento na pressão tricolor nos minutos finais, o gol não saiu, a partida terminou sem alterações no placar.
Próximos Jogos
O Paraná Clube volta a campo no sábado (1º), às 16h, para enfrentar o Rio Branco fora de casa. O Cascavel, por sua vez, enfrenta o Maringá no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Olímpico Regional.
Ficha Técnica
Paraná Clube 0 x 0 Cascavel
Campeonato Paranaense – 6ª rodada
Paraná Clube: Thiago Santos; Daniel Guedes, Lucas Ryan (Wallace), Luiz Gustavo e Kevin (João Lucas); Júlio Rusch (Léo Silva), Geilson e Lucas Lourenço (Diego Tavares); Rikelmi, Leandro Pereira (Joesley) e Marlon (Eduardo Tanque). Técnico: Tcheco.
Cascavel: Jean Carlos; Lucas Serafini (Zé Augusto), Miguel Alcântara, Geovane e Paulo Victor; Alex Paulino, Peçanha, Felipe Martins (Nikollas) e João Pedro (Robinho); Josiel (Peu) e Rodrigo Alves (Lucas Belém). Técnico: Silvinho Canuto.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: André Ricardo Martins (PR).
🚩 Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Lucas Henrique Gowatiski (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
🟨 Cartões Amarelos: Lucas Serafini (FCC); Lucas Lourenço, Marlon e Geilson (PRC).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 8.109 presentes.
💸 Renda: R$ 207.580,00.