(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
![](https://portal.95sportsmkt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/image-1.png)
O zagueiro do Athletico Paranaense, Léo Pelé, foi vítima de rascimo durante o clássico contra o Coritiba, realizado neste sábado (25), pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense – 2025. Enquanto deixava o campo, após ter sido expulso ainda no primeiro tempo, o atleta foi agredido verbalmente por um torcedor que estava localizado próximo ao gramado e o chamou de “macaco e preto”.
Torcedores de ambos clubes, estão revoltados com o fato ocorrido nesta tarde, no estádio Couto Pereira, internautas estão constantemente marcando os perfis da Polícia Militar e do Coritiba para averiguar o caso.
Após ao termíno da partida, Léo Pelé foi até o Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) da Polícia Civil, no estádio, porém como já havia passado do horário, não havia mais ninguém lá para atende-lo. A orientação foi para buscar a Demafe ou o 4º Distrito na segunda-feira (27).
Coritiba e Athletico se pronunciam
Logo após o final da partida, o Coritiba se manifestou nas redes sociais, mostrando solidariedade ao jogador do itme rival e afirmando que tomará todas as medidas cabíveis para identificar o torcedor que cometeu as ofensas.
O Furacão também se manifestou, lamentando o ocorrido e garantiu estar dando todo apoio ao atleta e tomando todas as medidas cabíveis para identificar o responsável.
![](https://portal.95sportsmkt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/image-2.png)