(Foto: André Jonsson/ Divulgação Operário)
O Coritiba não empatou em 1 a 1 com o Operário na noite desta terça-feira (11), no Couto Pereira, em jogo que abriu a rodada da décima do Campeonato Paranaense.
O Coxa saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Lucas Ronier. No início da segunda etapa, o goleiro Pedro Morisco brilhou ao defender um pênalti para os donos da casa. O Operário, no entanto, conseguiu igualar o marcador aos 32 minutos, com Rodrigo Rodrigues.
Com esse resultado, o Coritiba chegou a 17 pontos e garantiu a classificação antecipada para a fase eliminatória do estadual. Já o Operário, que também já estava classificado, somou 19 pontos e manteve a liderança provisória, mas ainda pode ser ultrapassado dependendo do restante da rodada.
Como foi o jogo
A partida colocou frente a frente duas equipes que figuram entre as melhores campanhas do campeonato e que possuem as defesas menos vazadas da competição. Com isso, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas chances claras de gol nos primeiros 30 minutos.
Aos 32 minutos, um susto interrompeu momentaneamente o jogo. O volante Jacy passou mal em campo e precisou ser retirado da ambulância, sendo encaminhado ao hospital. Felizmente, o jogador passa bem.
Quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria sem gols, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aos 43 minutos, Lucas Ronier arriscou de fora da área e acertou um lindo chute, colocando o tempo alviverde na frente.
Antes do intervalo, Pedro Morisco ainda fez duas boas defesas para manter o Coxa em vantagem.
Logo no começo da segunda etapa, o Operário teve uma grande chance de empatar. Boschilia cobrou penalti aos dois minutos, mas Pedro Morisco brilhou mais uma vez, defendendo a cobrança e garantindo a vantagem parcial do Coritiba.
O time de Ponta Grossa foi pressionado na busca do empate, enquanto o Coxa apostava na solidez defensiva para segurar o resultado. Aos 32 minutos, porém, um erro na saída de bola custou caro aos donos da casa. O Operário recuperou a posse e Rodrigo Rodrigues finalizou com soluções para deixar tudo igual no placar.
Nos minutos finais, as duas equipes buscaram a vitória. Aos 50 minutos, Álvaro teve uma chance da virada para o Fantasma, mas sua cabeçada passou muito perto do gol. Com isso, o duelo terminou empatado.
Próximos jogos
Na última rodada da fase classificatória, o Coritiba enfrentará o Paraná fora de casa. Já o Operário recebe o Maringá no Germano Krüger. Todos os jogos da rodada final acontecerão no sábado (15), às 16h.
Ficha Técnica
Coritiba 1 x 1 Operário
Campeonato Paranaense – 10ª rodada
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson (Mathías Fracchia), Moledo e João Almeida; Sebastián Gómez, Filipe Machado (Vini Paulista) e Josué (Bianqui); Everaldo (Brumado), Lucas Ronier e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Operário: Elias; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio), Índio (Neto Paraíba) e Boschilia (Pedro Lucas); Jean Lucas (Álvaro), Kleiton Pego e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Bruno Pivetti.
🗓️ Data e horário: terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
🚩 Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Lucas Ronier, aos 41′ do 1º T (CFC); Rodrigo Rodrigues, aos 31′ do 2ºT (OFE).
🟨 Cartões Amarelos: Rafinha (CFC).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 14.266 pagantes (16.261 total).
💸 Renda: R$ 346.184,00.