(Foto: José Tramontini/ Athletico)
Após quatro partidas sem vitória no Campeonato Paranaense 2025, o Athletico reencontrou o caminho dos triunfos. Jogando na Vila Capanema neste domingo (2), o Furacão derrotou o Andraus por 3×1, em confronto válido pela sétima rodada do Paranaense dos Clássicos.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Alan Kardec, Luiz Fernando e Bruno Ferreira (contra). Já Vinícius Kiss anotou o único gol do Andraus. Com esse resultado, o Athletico subiu para a quinta colocação, com 12 pontos, enquanto o Andraus segue em 11º, com quatro pontos.
Como foi o jogo
Logo no primeiro minuto, Isaac avançou pela área, driblou a marcação, mas teve seu chute bloqueado. No lance seguinte, Zapelli encontrou Isaac, que finalizou com força. O goleiro Denison espalmou, e no rebote, Alan Kardec aproveitou de cabeça para abrir o placar para o Furacão.
Após o gol, o jogo ficou mais travado, sem muitas oportunidades claras. Aos 25 minutos, Dudu arriscou uma rampa colocada, mas Denison fez a defesa. O empate do Andraus aconteceu aos 31 minutos, em uma cobrança de falta de Hiago que gerou confusão na área. A defesa do Athletico não conseguiu escapar e Vinícius Kiss aproveitou para balançar as redes.
Depois do gol, o time da casa criou duas boas chances. Primeiro com Lucas Lourenço, que finalizou forte para defesa de Mycael. Na sequência, Júlio César cabeceou por cima do gol. Porém, na reta final do primeiro tempo, Luiz Fernando recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com precisão, colocando o Athletico novamente à frente: 2×1.
Na segunda etapa, o Athletico voltou a levar perigo. Logo no início, Fernando cobrou falta de perigo, exigindo mais uma defesa do goleiro do Andraus. Aos 14 minutos, foi a vez dos donos da casa assustarem, na cobrança de falta, Hiago finalizou, Mycael defendeu e, no rebote, Luis Araújo desperdiçou uma grande oportunidade.
Nos minutos finais, o Furacão se manteve no campo ofensivo, buscando ampliar o placar. Já nos acréscimos, Falcão recebeu na área pela direita e cruzou para João Cruz, que finalizou de joelho. O goleiro defendeu, mas sem rebote, Bruno Ferreira tentou escapar e acabou mandando contra o próprio meta, fechando o placar em 3×1 para o Athletico.
Próximos jogos
O Andraus volta a campo na quarta-feira (5), às 20h, para enfrentar o Cascavel no Estádio Olímpico Regional. Já o Athletico recebe o São Joseense na Ligga Arena, na quinta-feira (6), também às 20h.
Ficha Técnica
Andraus 1 x 3 Athletico
Campeonato Paranaense – 7ª rodada
Andraus: Denison; Bruno Ferreira, Nascimento, Gabriel Recife (Lucas Soares), Luis Eduardo e Ronald; Lucas Lourenço, Vinícius Kiss (Roni), Hiago e Luís Araujo (Messias); Júlio César. Técnico: Claudemir Sturion.
Athletico Mycael; Dudu (Hayen Palacios), Matheus Felipe, Léo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho (Falcão); Luiz Fernando (Leozinho), Bruno Zapelli (João Cruz) e Isaac; Alan Kardec (Arriagada). Técnico: Maurício Barbieri.
🗓️ Data e horário: domingo, 2 de fevereiro de 2024, às 16h.
📍 Local: estádio Vila Capanema, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo (PR).
🚩 Assistentes: Weber Felipe Silva e Fernando Cesar Tobias (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Alan Kardec (3/1º), Vinicius Kiss (31/1º), Luiz Fernando (46/2º) e Bruno Ferreira (Contra) (48/2º).
🟨 Cartões Amarelos: Luis Gustavo, Luis Eduardo, Vinicius Kiss (CAB); Felipinho, Bruno Zapelli, Matheus Felipe (CAP).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 1.891 pessoas
💸 Renda: R$ 82.190,00.