(Foto: Reprodução/Instagram)
Argel Fuchs não é mais o treinador do Paraná Clube. O anúncio foi feito pelo próprio técnico durante entrevista coletiva após derrota por 3×0 para o Londrina, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Tricolor segue sem vitórias no torneio, ocupando a penúltima posição com apenas dois pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Segundo Argel, a decisão de deixar o comando foi tomada em conjunto com a diretoria logo após o término da partida no Estádio do Café. Ele é o primeiro treinador a sair do cargo nesta edição do Campeonato Paranaense.
– Em comum acordo, resolvemos interromper o trabalho, em respeito ao torcedor, à instituição e ao clube, que é maior do que qualquer um de nós. Os resultados não vieram, e eu assumo total responsabilidade. Foram cinco jogos, com três derrotas e dois empates. Os resultados foram ruins, embora a performance tenha sido melhor em alguns benefícios – declarou Argel.
– O jogo de hoje foi o pior em termos de desempenho e resultado. Espero que um novo profissional consiga encaixar o trabalho. O futebol vive de resultados e, infelizmente, o tempo é curto. Tudo o que foi combinado comigo, o clube cumpriu. É um ciclo que se encerra – completou.
Desafios e resultados no comando do Tricolor
Argel foi contratado em novembro de 2024 para liderar o tempo no retorno à elite do futebol paranaense. Participou da montagem do elenco, que contou com mais de 20 contratações, mas os resultados em campo não corresponderam às expectativas.
O Paraná começou uma disputa com uma derrota para o Athletico, na Ligga Arena, seguida por empates contra Operário-PR e Andraus, na Vila Capanema. Depois, sofreu derrotas consecutivas para Azuriz e Londrina, ambas fora de casa.
– O que faltou foi resultado e o encaixe da equipe. Fizemos o possível, mas o tempo não encontrou a consistência necessária. Respeito o torcedor, que tem todo o direito de cobrar, e espero que a equipe consiga se recuperar no próximo jogo, conquistando a vitória que tanto precisamos para ganhar confiança – concluiu Argel.
Na última sexta-feira, o clube já havia passado por uma mudança no departamento de futebol, com Fernando Miguel deixando a carga de gerente para atuar no setor de formação e desenvolvimento. Para substituí-lo, Carlos Bonatelli, que esteve no clube no ano passado, foi anunciado como o novo gerente de futebol.
O Paraná volta a campo na quarta-feira, às 20h, na Vila Capanema, contra o Cascavel, pela sexta rodada do estadual. O tempo tem mais cinco jogos pela frente até o fim da primeira fase da competição.