(Foto: José Tramontini/ Athletico)
O Athletico conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paranaense 2025 ao vencer o São Joseense por 3×1, na noite desta quinta-feira (6), na Ligga Arena, em partida válida pela oitava rodada da competição. Os gols do Furacão foram marcados por Leozinho, João Cruz e Alan Kardec, enquanto Thomasel descontou para o Tricolor do Pinhão no primeiro tempo.
Com o torneio bastante equilibrado, o Athletico iniciou a rodada na sétima posição, mas, com o triunfo, subiu para o segundo lugar, somando 15 pontos. Já o São Joseense permanece na 12ª colocação, com apenas 4 pontos conquistados.
Como foi o jogo
Desde os primeiros minutos, o Furacão tomou a iniciativa e dominou o grupo de bola, criando boas oportunidades. Aos 10 minutos, Zapelli tabelou com Luiz Fernando e finalizou com força, exigindo boa defesa do goleiro Cayo. Logo depois, Dudu arriscou um chute, mas novamente o goleiro do São Joseense evitou o gol.
Zapelli foi um dos destaques do Athletico, mas, aos 15 minutos, sentiu um desconforto e precisou ser substituído. Com isso, Leozinho passou a comandar as ações ofensivas. Aos 18, ele fez uma boa jogada individual, invadiu a área e finalizou de canhota, obrigando Cayo a mais uma defesa. Pouco depois, Alan Kardec quase abriu o placar ao cabecear um índice de Dudu.
A insistência rubro-negra foi recompensada aos 32 minutos. Alan Kardec deu um passe em profundidade para Leozinho, que avançou, entrou na área e, cara a cara com o goleiro, bateu no canto para marcar o primeiro gol do jogo.
Entretanto, o São Joseense reagiu nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46 minutos, Thomaz arriscou um chute de longa distância, e Santos espalmou para o meio da área. No rebote, Thomasel aproveitou e, de cabeça, empatou a partida: 1×1.
O Furacão voltou do intervalo com a mesma intensidade e rapidamente retomou a vantagem. Aos 3 minutos, Luiz Fernando tocou para João Cruz, que arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na defesa e tirou o goleiro da jogada, colocando o Athletico novamente na frente.
Pouco depois, aos 10 minutos, a equipe ampliou o placar em um contra-ataque rápido. Falcão foi derrubado dentro da área, e o julgado assinalou pênalti. Alan Kardec cobrou com categoria e fez o terceiro gol do Athletico.
Com a vantagem construída, o ritmo da partida diminuiu, e as chances de gol se tornaram menos frequentes. O São Joseense ainda teve uma boa oportunidade em cruzamentos de Igor Dutra para Thomasel, que cabeceou para o chão, fazendo a bola quicar com perigo. No entanto, o Furacão soube administrar o resultado até o apito final, garantindo mais três pontos na competição.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (9), pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O Athletico enfrenta o Maringá no Estádio Willie Davids, às 18h30, no fechamento da rodada. Já o São Joseense recebe o Paraná Clube no Estádio do Pinhão, às 15h30.
Ficha Técnica
Athletico 3 x 1 São Joseense
Campeonato Paranaense – 8ª rodada
Athletico: Santos; Hayen Palacios, Lucas Belezi, Léo Pelé e Dudu (Gamarra); Raul, Falcão (Arriagada) e Bruno Zapelli (João Cruz); Luiz Fernando, Leozinho (Kevin Velasco) e Alan Kardec (Mastriani). Técnico: Maurício Barbieri.
São Joseense: Cayo; Igor Dutra, Dirceu, Henríquez e Junior Espeto (Vinicio); Darlan (Alex Matos), Felipe, Thomaz (Wendel Lessa) e Thiaguinho; Calazans e Thomasel (Hannyel). Técnico: Ageu Gonçalves.
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima (PR).
🚩 Assistentes: Geovany José Roncaratte e Ideidy Henrique Costa (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Leozinho (32/1º); Thomasel (46/1º); João Cruz (5/2º); Alan Kardec (11/2º).
🟨 Cartões Amarelos: Léo Pelé (CAP); Thomasel (ISJ).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 12.830 pessoas
💸 Renda: R$ 313.045,00.