(Foto: Du Caneppele/RBSC)
O Paraná Clube venceu o Rio Branco por 1×0 neste sábado (01/02), no Gigante do Itiberê, conquistando seu primeiro triunfo no Campeonato Paranaense e deixando temporariamente a zona de rebaixamento.
O único gol da partida foi marcado por Rikelmi, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Com esse resultado, o time comandado por Tcheco chegou a seis pontos e subiu para a 10ª colocação, ultrapassando o Andraus, que ainda enfrentará o Athletico no domingo (02/02).
O Rio Branco, por sua vez, segue na 9ª posição, também com seis pontos, mas mantém vantagem sobre o Paraná nos critérios de desempate.
Como foi o jogo
Desde os primeiros minutos, o Paraná buscou assumir o controle da partida. Aos 5 minutos, Eduardo Tanque arriscou de fora da área, mas a defesa do Rio Branco bloqueou a finalização.
Aos 13, Léo Dias levou perigo ao gol adversário em um chute forte. Pouco depois, Cristaldo fez um ranking preciso, Saldías dominou no peito e finalizou de voleio, exigindo grande defesa do goleiro Thiago Santos.
O Rio Branco respondeu aos 27 minutos com um chute de longa distância de Bruno Vinícius, que Filipe defendeu com dificuldade. Aos 38, Vidal aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou forte, mas Thiago Santos fez mais uma boa defesa para evitar o gol do time da casa.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Paraná criou duas boas oportunidades. Aos 42, Rikelmi teve uma chance dentro da área, mas não conseguiu concluir. Já aos 48, Luiz Gustavo cabeceou e a bola passou raspando o travessão.
Na volta do intervalo, o Tricolor abriu o placar rapidamente. No primeiro minuto, Daniel Guedes cruzou da emoção e Rikelmi, de cabeça, dirigiu para o fundo das redes.
Aos 16 minutos, o Paraná teve a chance de ampliar após um erro de Victor Ramos na saída de bola. Eduardo Tanque avançou, mas finalizou por cima do gol.
Atrás sem placar, o Rio Branco tentou reagir. Aos 33, Biro-Biro arriscou de longe e assustou o goleiro Thiago Santos. Cinco minutos depois, Elvis finalizou com categoria, mandando a bola rente à viagem.
Nos acréscimos, Elvis tentou novamente de fora da área, mas enviado por cima. Assim, o Paraná garantiu o resultado e também a sua primeira vitória no campeonato.
Próximos Jogos
O Paraná Clube volta a campo na próxima terça-feira (4), às 20h, na Vila Capanema, contra o Maringá pela 8ª rodada do estadual. Já o Rio Branco enfrentará o Coritiba na quarta-feira (5), às 20h, no Couto Pereira.
Ficha Técnica
Rio Branco 0x1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense – 8ª rodada
Rio Branco: Filipe; Gabriel Vidal, Victor Ramos (Régis) e Nailson; Radeche (Zé Andrade), Ferreira, Elvis, Fernando Saldías (Dhiordan) e Biro-Biro; Cristaldo (Caio Vieira) e Bryam. Técnico: Paulo Massaro.
Paraná Clube: Thiago Santos; Daniel Guedes, Luiz Gustavo, Félix Jorge (Léo César) e João Lucas; Bruno Vinícius (Pato), Júlio Rusch (Wallace) e Léo Silva; Diego Tavares, Eduardo Tanque (Joesley) e Rikelmi (Erik Bessa). Técnico: Tcheco.
🗓️ Data e horário: sábado, 1º de fevereiro de 2025, às 16h.
📍 Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR).
🔎 Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR).
🚩 Assistentes: Rafael Trombeta e Nathan Martins (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Rikelmi (PRC), à 1′ do segundo tempo.
🟨 Cartões Amarelos: Elvis, Radeche, Victor Ramos, Ferreira, Filipe e Caio Vieira (RBR); Bruno Vinícius e Lucas Mazetti (PRC).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 3.565 pagantes/3.937 presentes.
💸 Renda: R$ 151.910,00.